Visão

A UDM visa a criação de núcleos de excelência que respondam aos desafios do desenvolvimento económico e social do país e da região.

Missão

Área de Ensino
 
Formar de modo integral para o mercado nacional e regional formandos de qualidade excelente em áreas específicas do saber e de grande empregabilidade.
 

Valores

A Universidade Técnica de Moçambique tem como valores centrais na sua actuação e interação com a sociedade, os seguintes:

    Brio  Profissional;
    Honestidade Intelectual;

leia mais

Decorreu no dia 25/02/2020 na Universidade Técnica de Moçambique – UDM, uma palestra intitulada “OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique”, em parceria com o Centro para Democracia e Desenvolvimento – CDD.

A palestra foi proferida pelo Professor Doutor Carlos Lopes, que fez uma reflexão académica pelo trabalho que tem estado a fazer no mundo e pelo continente Africano.

O Professor Doutor Carlos Lopes defendeu que “uma verdadeira integração regional, não se pode limitar ao fluxo de mercadorias e serviços, deve também abranger a circulação das pessoas, quando a pessoa consegue circular dentro de um determinado espaço, acredita de facto que á integração regional”.

Por sua vez, o Magnífico Reitor da UDM, Professor Doutor Severino Ngoenha explicou que “o grande desafio que nós temos e queremos em parte como UDM assumir, é trazer uma formação seria que não seja só de papel, que resulte de um conhecimento real que permita as pessoas participarem na agricultura, nas comissões de trabalho, na produção do saber e que permita ser uma mais-valia, para os indivíduos, para as famílias, para o país, para a região e para o continente. Também agradeceu aos presentes (em especial ao Orador e ao Professor Doutor Adriano Nuvunga do CDD) por abrilhantarem o evento”.

O Professor Doutor Carlos Lopes é economista do desenvolvimento e funcionário público da Guiné Bissau. Ele foi secretário executivo da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África de setembro de 2012 a outubro de 2016 e é pesquisador visitante na Oxford Martin School da Universidade de Oxford e professor visitante na Nelson Mandela School de Governança Pública da Universidade da Cidade do Cabo. Em 2018, ele foi nomeado Alto Representante da Comissão da União Africana.

 

UDM, A PONTE PARA OS PROFISSIONAIS DE SUCESSO…

 

Qualidade na formação

 

Apostando na qualidade de formação do estudante, a UDM pauta pela formação contínua do seu corpo docente, inserindo cursos de Mestrado para docentes internos, de forma a garantir que o estudante está a receber o conhecimento de forma e fonte eficiente e eficaz.

Petróleo e Energia



De modo a acompanhar o desenvolvimento do país na área de energias renováveis e petróleos, a UDM introduziu no seu leque de cursos, as Licenciaturas em Energias Renováveis e Engenharia Petrolífera, leccionadas por docentes especialistas no ramo com uma vasta experiencia no mercado de trabalho.

Cursos técnicos



Saber fazer é o objectivo da formação na UDM, por isso, além das aulas laboratorias e teóricas, são promovidas visitas à fábricas e empresas, de modo a conectar o estudante ao mercado de trabalho e, graças a acordos e parcerias com diversas empresas, os estudantes podem beneficiar de estágios pós fim do curso facilitando a integração do estudante no mercado de trabalho.

Cursos 2020

Agenda de Eventos

Notícias

  • 1
  • 2
Prev Next

ACORDO DE TRANSPORTE PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR

ACORDO DE TRANSPORTE PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR

    Decorreu na manhã de hoje, dia 10 de julho de 2020, na Universidade Técnica de Moçambique – UDM, a assinatura de um Acordo entre a transportadora Metrobus e a AIESP...

Read more

OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique

OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique

Decorreu no dia 25/02/2020 na Universidade Técnica de Moçambique – UDM, uma palestra intitulada “OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique”, em parceria com o Centro para Democracia...

Read more

ÁFRICA, INTEGRAÇÃO CONTINENTAL, POSSÍVEL OU MERA FICÇÃO

ÁFRICA, INTEGRAÇÃO CONTINENTAL, POSSÍVEL OU MERA FICÇÃO

    "ÁFRICA, INTEGRAÇÃO CONTINENTAL, POSSÍVEL OU MERA FICÇÃO ?" Foi o tema da Aula Aberta da Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais-FCES da Universidade Técnica de Moçambique-UDM, que foi proferida pelo...

Read more

CADEIA DE VOLOR DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO ESPINHA DORSAL DO PROGRESSO DA HUMANIDADE

CADEIA DE VOLOR DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO ESPINHA DORSAL DO PROGRESSO DA HUMANIDADE

  “CADEIA DE VOLOR DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO ESPINHA DORSAL DO PROGRESSO DA HUMANIDADE”, foi o tema da Aula Aberta da Faculdade de Ciências Tecnológicas – FCT da Universidade Técnica de...

Read more

Parceiros


Maksen


Galp Rovuma

GAPI


Mozal


MICTI

 

made with love from Joomla.it

Contacte-nos

Joomla forms builder by JoomlaShine

Contactos

E: Av, Albert Lithuli No 408/ 418

C: 21 123 4567 M: +258 82 123 4567

@: mciudm@gmail.com

UDM - Universidade Tecnica de Mocambique - 2015