Visão

A UDM visa a criação de núcleos de excelência que respondam aos desafios do desenvolvimento económico e social do país e da região.

Missão

Área de Ensino
 
Formar de modo integral para o mercado nacional e regional formandos de qualidade excelente em áreas específicas do saber e de grande empregabilidade.
 

Valores

A Universidade Técnica de Moçambique tem como valores centrais na sua actuação e interação com a sociedade, os seguintes:

    Brio  Profissional;
    Honestidade Intelectual;

leia mais

 

 

"OS DESAFIOS DE MOÇAMBIQUE NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO", foi o tema da “Aula Aberta” da Faculdade de Ciências Jurídicas - FCJ da Universidade Técnica de Moçambique - UDM, que foi proferida pelo Dr. Carlos Mondlane, Juiz e Presidente da Associação Moçambicana de Juízes.

Na sua intervenção o orador disse que "Não há dúvidas que a aposta no desenvolvimento da informação e comunicação é necessária num mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Os países que se posicionarem de modo negligente a esta realidade ainda em construção podem incorrer em atraso e isolamento tecnológico e económico, provavelmente de difícil reversão, se contrastados com os países que já puseram em marcha os seus projectos de construção de sociedade baseadas no uso intensivo de informação e comunicação”.

Por sua vez o Magnífico Reitor Professor Doutor Severino Ngoenha, falou da necessidade que a UDM e o Pais tem em recapacitar mais em termos de conhecimento a nossa classe de estudantes e atribuir mais competências e reiterou a necessidade de pensar "Direito" de modo a criarmos normas capazes de aglutinar a sociedade e fazer que ela tenha mecanismos de resolução de seus problemas.

O evento também serviu para apresentar a comunidade acadêmica, o Núcleo dos Estudantes da FCJ da UDM e seus representantes encabeçados pela estudante de Direito, Auria Mavie.

A Aula enquadrou-se no programa da SEMANA DA UDM, alusivo ao XVII aniversário desta Instituição do Ensino Superior, onde vão decorrer para além de mais 2 Aulas abertas, actividades como, feira do livro, doação de sangue, declamação de poesias, feira gastronómica e exposição fotográfica.

UDM, A PONTE PARA OS PROFISSIONAIS DE SUCESSO…

Qualidade na formação

 

Apostando na qualidade de formação do estudante, a UDM pauta pela formação contínua do seu corpo docente, inserindo cursos de Mestrado para docentes internos, de forma a garantir que o estudante está a receber o conhecimento de forma e fonte eficiente e eficaz.

Petróleo e Energia



De modo a acompanhar o desenvolvimento do país na área de energias renováveis e petróleos, a UDM introduziu no seu leque de cursos, as Licenciaturas em Energias Renováveis e Engenharia Petrolífera, leccionadas por docentes especialistas no ramo com uma vasta experiencia no mercado de trabalho.

Cursos técnicos



Saber fazer é o objectivo da formação na UDM, por isso, além das aulas laboratorias e teóricas, são promovidas visitas à fábricas e empresas, de modo a conectar o estudante ao mercado de trabalho e, graças a acordos e parcerias com diversas empresas, os estudantes podem beneficiar de estágios pós fim do curso facilitando a integração do estudante no mercado de trabalho.

Cursos 2020

Agenda de Eventos

No events

Notícias

  • 1
  • 2
Prev Next

OS DESAFIOS DE MOÇAMBIQUE NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

OS DESAFIOS DE MOÇAMBIQUE NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    "OS DESAFIOS DE MOÇAMBIQUE NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO", foi o tema da “Aula Aberta” da Faculdade de Ciências Jurídicas - FCJ da Universidade Técnica de Moçambique - UDM...

Read more

OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique

OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique

Decorreu no dia 25/02/2020 na Universidade Técnica de Moçambique – UDM, uma palestra intitulada “OS AVANÇOS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL AFRICANA: Implicações para Moçambique”, em parceria com o Centro para Democracia...

Read more

ÁFRICA, INTEGRAÇÃO CONTINENTAL, POSSÍVEL OU MERA FICÇÃO

ÁFRICA, INTEGRAÇÃO CONTINENTAL, POSSÍVEL OU MERA FICÇÃO

    "ÁFRICA, INTEGRAÇÃO CONTINENTAL, POSSÍVEL OU MERA FICÇÃO ?" Foi o tema da Aula Aberta da Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais-FCES da Universidade Técnica de Moçambique-UDM, que foi proferida pelo...

Read more

CADEIA DE VALOR DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO ESPINHA DORSAL DO PROGRESSO DA HUMANIDADE

CADEIA DE VALOR DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO ESPINHA DORSAL DO PROGRESSO DA HUMANIDADE

    “CADEIA DE VALOR DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO ESPINHA DORSAL DO PROGRESSO DA HUMANIDADE”, foi o tema da Aula Aberta da Faculdade de Ciências Tecnológicas – FCT da Universidade Técnica de...

Read more

Parceiros


Maksen


Galp Rovuma

GAPI


Mozal


MICTI

 

made with love from Joomla.it

Contacte-nos

Joomla forms builder by JoomlaShine

Contactos

E: Av, Albert Lithuli No 408/ 418

C: 21 123 4567 M: +258 82 123 4567

@: mciudm@gmail.com

UDM - Universidade Tecnica de Mocambique - 2015